Bicho Pelucia Brinquedos de pelúcia são considerados carinhosos, sendo presentes comuns para crianças e casais de namorados. Os bichos de pelúcia foram inventados pelo vendedor de brinquedos Morris Michtom em 1902.

Segundo a lenda, Theodore Roosevelt, então presidente dos EUA, foi convidado a participar de uma caçada de ursos, mas se recusou a matar o animal. Sabendo disso, Morris resolveu fabricar ursinhos de pelúcia; sendo o primeiro chamado Teddy Bear em referência ao apelido da filha do presidente.

Hoje, os bichos de pelúcia são bem macios, sendo produzidos com material sintético, mas nem sempre foi assim. Por volta de 1950, os ursinhos eram feitos com algodão flanelado e enchimento de serragem e em 1956 surgiram os primeiros feitos com pele natural de carneiro.

Com o sucesso do ursinho de pelúcia e com o avanço da tecnologia, começaram a surgir vários tipos de bichos de pelúcia. Atualmente entre as principais categorias de pelúcias encontramos os tradicionais bichinhos de pelúcia, os bonecos e personagens de pelúcia e as pantufas de pelúcia.

Curiosidades sobre os Bichos de Pelúcia:

  • 213.720 euros ou aproximadamente 588 mil reais foi o valor que foi vendindo o urso de pelúcia mais caro da história, era o “Louis Vitton Bear”, produzido pela grife Louis Vitton.
  • O maior urso de pelúcia já produzido no mundo com 10 metros de altura e 2 metros de largura foi exposto em uma feira na Coreia do Sul. O menor, medindo 3,5 milímetros de altura foi feito pela artista Betina Kaminski.
  • Existe um museu do Urso de Pelúcia em Peterfiels, Hampshire, na Inglaterra e foi fundado em 1984.
  • “Teddy Bear” é também o nome de uma canção feita por Elvis Presley.

 

Bicicleta Infantil <<-- Bichos de Pelúcia -->> Brinquedos Antigos