O primeiro filme baseado nesse jogo de luta violento e muito famoso chegou às telas do cinema em 1995, com o nome de Mortal Combat. Paul W. S. Anderson foi o responsável pela adaptação do jogo ao cinema, o filme ainda contou com nomes famosos como o ator Christopher Lambert. Esse primeiro filme teve a presença de alguns dos principais personagens do game Mortal Combat, como Liu Kang, Johnny Cage, Sonya Blade, Lord Raiden, Shang Tsung, Princesa Kitana, Kano, Príncipe Goro, Sub-Zero, Scorpion, Reptile e Shao Kahn. A sequência, "Mortal Kombat 2: A Aniquilação" (Mortal Kombat: Anihilation) saiu em 1997. Nesse filme, novos personagens são introduzidos como Sheeva, Baraka, Ermac, Nightwolf, Motaro, Jade, Noob Saibot, Cyrax, Sindel, Jax, Shinnok e Mileena.
O filme conta as aventuras dos personagens Mario (Bob Hoskins) e Luigi (John Leguizamo) contra o vilão Bowser (Dennis Hopper). Ao contrário da série de jogos, o filme teve uma péssima recepção e bilheteria acarretando um prejuizo de bilhões de dólares, sendo considerado um dos piores filmes adaptados de jogos eletrônicos.
Em 1994, esse jogo clássico dos anos 80 deu origem a essa adaptação para o cinema. Assim como no jogo, no filme "Double Dragon" os irmãos Jimmy e Billy têm a missão de guardar a metade de um antigo medalhão chinês, impedindo que ela caia nas mãos erradas, já que quem conseguisse juntar as duas metades seria dono de um imenso poder. Apesar de ter sido rejeitado pelo fãs e recebido várias críticas, o filme conseguiu obter um bom faturamento.
Lançado em 2007, o filme "Hitman – Assassino 47" conta a história do Agente 47, nome dado em referência aos dois últimos números do código de barra que fica em sua nuca. Estrelado por Timothy Olyphant, criado para ser um matador profissional, o Agente 47 passa a ser perseguido pela Interpol e por militares russos e tem que descobrir quem está contra ele
Produzido em 2007, o filme Postal é baseado no jogo para computador de mesmo nome. O filme causou bastante polêmica, pois termina com Osama Bin Laden e George Bush saindo de mãos dadas, quando se vê explosões de mísseis sob as ordens de Bush.
Lançado em 2007, o primeiro fato curioso é que enquanto o nome original do filme, "In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale", mostra claramente a ligação com o jogo "Dungeon Siege", o nome em português ficou sendo apenas "Em nome do Rei", sem qualquer menção ao nome orihinal do jogo. O filme é uma aventura épica baseada na série de jogos da Microsoft onde o rei Konreid precisa defender seu castelo e seu povo do diabólico Gallian, sendo estrelado por nomes importantes como Burt Reynolds e Rey Liotta.
É o primeiro filme adaptado da série de videogame de mesmo nome e uma das adaptações de maior sucesso. Com arrecadação mundial de 274 milhões de dólares se tornou récorde de bilheteria entre filmes inspirados em um game. Tomb Raider traz a atriz Angelina Jolie como Lara Croft, que precisa encontrar o Triângulo de Luz antes que ele caia nas mãos da Iluminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo. Uma curiosidade interessante é que quem interpreta o pai de Lara Croft é John Voight, pai da própria atriz Angelinha Jolie. O segundo filme da série, "Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vida" (Lara Croft: Tomb Raider: The Cradle of Life), contou com uma dose maior de ação e aventura. Nessa sequência, a arqueóloga descobre uma misteriosa esfera que contém um mapa para a Caixa de Pandora, mas , ao perder o globo para Chen Lo, Lara precisa impedir que ele negocie o artefato com o terrorista Jonathan Reiss. Para impedir deter tudo isso, Lara Croft contará com a ajuda de Terry Sheridan.
Lançado em 1994, o filme "Street Fighter: A Batalha Final", baseado no game Street Fighter II, trouxe para os cinemas um dos jogos de luta mais famosos da história. O filme levou para a tela os principais personagens como Guile, Mr. Bison, Chun-Li, Ryu, Ken, Cammy, Dhalsim, Sagat, Balrog, Honda, Vefa, Zangief, Dee Jay e Blanka. Apesar de ter um jogo de sucesso como base e trazer atores famosos como Jean-Claude Van Dame e Raul Julia, o filme Street Fighter não foi bem recebido pelo público e pela crítica. O segundo filme da série, "Street Fighter: The Legend of Chun-Li" (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li), foi lançado em 2009 e assim como o primeiro, a sequência não obteve sucesso, não chegando nem aos cinemas brasileiros (foi lançada apenas em DVD)
O filme "Final Fantasy: The Spirits Within" foi baseado em uma das séres mais famosas jogos de RPG para videogame. O filme futurista se passa em 2065 e conta a história de uma terra infestada por uma raça alienígenas chamada Pgantoms, onde os humanos tentam destruí-los para salvar o planeta. A sequência foi uma animação lançada no ano de 2005 com o nome de Final Fantasy VII: Advent Children. Esse filme foi lançado apenas em DVD e UMD (para o Sony PSP).
Traduzido como "O Despertar do Mal", foi lançado em 2005 e é um filme de terror adaptado ao jogo de mesmo nome. O filme, onde Christian Slater interpreta o detetive de casos sobrenaturais Edward Carnby, foi considerado uma das piores adaptações de jogos para o cinema e um dos piores filmes de todos os tempos.
O primeiro filme baseado no jogo foi lançado em 2005 foi estrelado por Kristanna Loren (Rayne) e Michael Madsen e Ben Kingsley. Apesar dos personagens do filme serem bem fiéis ao jogo, o filme foi um fracasso principalmete pela baixa qualidade da produção e por conter vários elementos que contrariam a história do jogo. Mesmo com o fracasso do primeiro, foi lançada uma sequência em 2008, com o nome de "Bloodrayne II: Deliverance", nessa continuação Rayne é interpretada por Natassia Malthe.
O filme "Dead or Alive" foi lançado no ano de 2006 com base nesse clássico jogo de lutas e artes marciais para Arcade e outras plataformas.
O jogo de terror "Silent Hil"l também deu origem ao filme de mesmo nome, que consegue ser bastante fiel ao game. Ele conta a história de uma criança que tem uma misteriosa doença e tudo se passa em uma cidade deserta, envolta em névoa onde vários fenômenos estranhos acontecem. Desde o final de 2006, está prevista uma continuação (Silent Hill 2), porém o seu lançamento está enfrentando muitos atrasos, sendo o mais recente o envolvimento do roterista Roger Avary em um acidente de carro que resultou em sua condenação a 1 ano de prisão.
Seguindo a onda de lançamentos de filmes baseados em heróis em quadrinhos e em personagens de videogames, é lançado em junho de 2010 o filme "Prince of Persia: The Sands of Time" (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) baseado no clássico jogo que conta com versões desde os PCs mais atigos até para os videogames mais modernos. O longa filmado no Reino Unido e em Marrocos é estrelado por Jake Gyllenhall (Dastan, o Príncipe da Pérsia), Gemma Arterton e Bem Kingsley. A música “I Remain” foi escrita pela cantora Alanis Morissette exclusivamente para a trilha sonora do filme.
PlayStation 3 <<-- Filmes de Video Games -->> Jogos para Apple