Brinquedos Eletrônicos

TamagotchiTamagotchi: O tamagotchi é um brinquedo eletrônico lançado pela Bandai em 1996 no Japão. O tamagotchi funciona como uma espécie de jogo, onde se cria o animal de estimação virtual como se fosse real, dando carinho, banho, comida e cuidados virtuais. Além da versão original, existem novas versões como os tamagochi V2, V3, V4 e V5 que permitem comunicação com o computador, interação online e a adição de um sensor infravermelho que permite que eles interajam entre si e até tenham filhos. O sucesso do tamagochi originou uma versão do tamagochi para celular produzida pela Tectoy Mobile.

Video Game PlayStation 3Video Games: Sucesso absoluto entre os brinquedos, sobretudo na categoria de brinquedos eletrônicos, o video game é o presente preferido da maior parte das crianças. Com a saga iniciada pelo Odissey e pelo Atari, passando pelos jogos Arcade e Fliperamas, e até video games com alto grau de realismo e capacidade de interação com outros jogadores. Esses através de jogos multiplayer, muitas vezes online, invadiram o mercado e passaram a ser muito mais que um simples jogo. Entre os principais video-games, encontramos a série Playstation da Sony, a Série Xbox da Microsoft e o Nintendo Wii.

Mini GameMini Games ou Video Games Portáteis: Com o sucesso dos video-games e a vontade de levá-los a qualquer lugar, começou a surgir a febre dos mini-games. No começo, bem rudimentares, os mini-games começaram fazendo sucesso com jogos no estilo do famoso Tetris. O grande avanço se deu com a chegada do primeiro Game Boy, que permitiu uma maior complexidade dos jogos, além de mais jogos expansíveis através de cartuchos. Como não poderia ser diferente, a evolução dos video games chegou aos mini games, com os modelos mais atuais como PSP e Nintendo DS, novos rescursos foram integrados como o acesso à internet, o suporte a jogos multimplayer online e até touchscreen (tela sensivel ao toque).

Laptop XuxaMini Notebook ou Laptop Infantil: Estamos na Era Digital, e os brinquedos estão se adaptando, notebooks e laptops que antes eram vistos só como ferramentas dos adultos agora se tornaram também parte do mundo infantil, e são inclusive, brinquedos didáticos e bastante estimulantes. Geralmente os mini notebooks e laptops são associados a algum personagem infantil famoso, como laptop do Ben 10, laptop Hot Wheels, notebook da Barbie, notebook da Xuxa, entre outros. Esses brinquedos eletrônicos incentivam o aprendizado e a criatividade da criança com atividades que apreendem o alfabeto, vocabulário, matemática, música, memória, lógica, gramática, e até atividades em outras língua, como inglês e espanhol.

Desktop Max SteelDesktop Infantil: É menos popular que os notebooks e laptops infantis, existindo apenas poucos modelos no mercado brasileiro, como Desktop Design X da Xuxa Trilingüe da Candide, que possui 25 atividades de música, matemática, trívia, português e inglês. Outro modelo é o Desktop Wal que conta com funções como a de aprender letras, palavras, formar pares, números, formas de contas, soletrações, jogos de equações, ordem das letras, além de testes de escrita, notas musicas, jogos de dança e desenhos para pintar.

Bonecos X-Men <<-- Brinquedos Eletrônicos -->> Video Games

Topo